Elimine Trinca


Compartilhar
elimine-trinca-4

Eliminetrinca é um selante elástico, monocomponente, tixotrópico, de elevado desempenho, de plastificação interna e com elevado teor de elastômero. Polimerizase em contato com o ar. Eliminetrinca é um produto que já vem pronto para aplicação, não deve ser misturado, nem diluído a qualquer outro produto.

Utilização

O produto é indicado para reparos de fissuras de retração, junção de pré-moldados, rachaduras, consertos de telha de fibrocimento e calhas (alumínio, fibras, zinco, PVC e madeira).

Composição

Resinas acrílicas, cargas inertes, conservantes e aditivos.

Rendimento

1 kg de Eliminetrinca rende 10 metros lineares de junta com 1cm de largura por 1 cm de profundidade.

Cor

Branco.

Armazenamento

Deve ser mantido em temperatura ambiente, em local seco e arejado, para que não ocorram alterações em suas características iniciais.

Validade

Em sua embalagem original não violada, tem validade de 24 meses.

Limpeza

A limpeza de equipamento e ferramentas poderá ser feita com água enquanto o produto não estiver seco. Após a secagem remover o produto mecanicamente.

Embalagem

Embalagens de 500g; 1kg; 5kg e 20 kg.

Preparação da superfície

A superfície deve estar curada, seca, limpa, livre de pó, graxa, tinta e partículas soltas.

Preparo do produto

Eliminetrinca já vem pronto para o uso. O Eliminetrinca não deve ser misturado a qualquer tipo de produto, quer seja pó ou líquido.

Aplicação do produto

Trincas e fissuras: Abrir com raspador ou talhadeira as fissuras e trincas em formato de “V”, alargando e aprofundando a mesma. Remover todas as partículas soltas e pó. Aplicar o Eliminetrinca com uma espátula até nivelar com a superfície. Aguardar 24 horas e se ocorrer adensamento do produto, aplicar novamente Eliminetrinca, nivelando-o com a superfície. Esperar a secagem de 24 horas para depois aplicar qualquer tipo de argamassa ou pintura.

Rachaduras: Abrir as rachaduras com raspador ou talhadeira em forma de “V”, alargando e aprofundando a mesma. Remover todas as partículas soltas e pó. Aplicar o Eliminetrinca até nivelar com a superfície e aguardar a secagem mínima de 24 horas. Se ocorrer adensamento do produto, aplicar novamente Eliminetrinca, nivelando-o com a superfície. Em seguida aplique uma demão de Eliminetrinca na superfície de 5 a 6 cm de largura para cada lado do centro da rachadura. Coloque uma tela de poliéster e aplique novamente o Eliminetrinca sobre a tela nivelando com a superfície, deixando uma espessura mínima de 3mm nas duas demãos. No reboco, se necessário, faça um rebaixamento, para que a aplicação fique dentro do reboco, deixando que o nivelamento fique perfeito. Após 24 horas da última aplicação, poderá ser aplicado qualquer tipo de revestimento ou pintura.

Juntas de dilatação: A largura da junta deve obedecer as normas definidas pela ABNT. Preencher a junta até nivelar o Eliminetrinca com a superfície. Aguardar 24 horas e se ocorrer adensamento do produto, aplicar novamente Eliminetrinca, nivelando-o com a superfície. Aguardar 24 horas para iniciar a aplicação de qualquer revestimento.

Contrapisos: Em contrapisos, verificar se o mesmo está firme e efetuar juntas de dilatação, a cada 20m², em toda a área, com cortes de 1 cm de largura, em toda a espessura do contrapiso, que deverão ser preenchidas com Eliminetrinca. Aguardar 24 horas e se ocorrer adensamento do produto, aplicar novamente Eliminetrinca, nivelando-o com a superfície. Em seguida aplique uma demão de Eliminetrinca na superfície de 10 a 12cm de largura para cada lado do centro da junta. Coloque uma tela de poliéster e aplique novamente o Eliminetrinca sobre a tela nivelando com a superfície, deixando uma espessura mínima de 3mm nas duas demãos. Aguardar 24 horas.

Telhas: Eliminetrinca pode ser usado em telhas e calhas de fibrocimento, alumínio, zinco e PVC. Aplicar o Eliminetrinca até nivelar com a superfície. Em seguida aplique uma demão de Eliminetrinca na superfície da telha de 5cm de largura para cada lado do centro da trinca. Coloque uma tela de poliéster e aplique novamente o Eliminetrinca sobre a tela, nivelando com a superfície, deixando uma espessura mínima de 3mm nas duas demãos. Em telhas de fibrocimento, para bloquear a evolução da trinca, faça um buraco de 8 a 10mm, 5cm após as extremidades da trinca.

Cuidados

Durante a aplicação e o processo de cura, o Eliminetrinca não pode ter contato com água. O Eliminetrinca, depois de curado, não pode ficar submerso, portanto, em superfícies horizontais, o mesmo deve estar com no mínimo 1% de inclinação, para escoamento da água. As camadas de Eliminetrinca, aplicadas na superfície com tela de poliéster devem ter no mínimo 3mm de espessura nas duas demãos. Qualquer tipo de poeira, sujeira e oleosidade, inibe a aderência do Eliminetrinca à superfície.