Finnotok


Compartilhar
finnotok-4

Massa de acabamento para paredes e tetos.

A Massa Finnotok é um produto de base cimentícia, desenvolvido para substituir o calfino, gesso, massa corrida e obter um acabamento fino, em paredes e tetos e em áreas internas e externas. Produto com propriedades hidrorepelentes, inodoro, não tóxico, na cor branca. Possui excelente trabalhabilidade, com alta aderência e resistência, ótimo rendimento por m² e fácil de aplicar. Basta misturar água na proporção correta e aplicar com desempenadeira ou máquina projetora. Após a aplicação, a parede já esta pronta para receber pintura. Permite pintura com tintas acrílicas à base d'água.

Aplicação de Finnotok 12 com Projetora NB 100, para paredes com superfícies com maior desnivelamento que necessitem correção.

Composição

Cor

Cimento Portland, cargas minerais selecionadas e aditivos especiais.

Branco

Rendimento

O consumo de Finnotok quando aplicado em paredes com reboco é de aproximadamente 2kg por m². Pode-se determinar o consumo aproximado de Finnotok também pela seguinte forma: Calcular 1,5 kg por m² por milímetro de espessura a ser aplicada. O rendimento pode variar conforme as condições e o preparo da base.

Armazenamento

Deve ser mantido em temperatura ambiente, em local seco e arejado, para que não ocorram alterações em suas características iniciais.

Embalagem

Validade

24 meses dentro da embalagem original não violada.

Embalagens plásticas de 18 Kg.

Preparo da superfície

Lixar a superfície e retirar todas as partículas soltas. Ela deve estar firme e em bom estado de conservação, isenta de umidade, poeiras, graxa, mofo ou bolor. Rebocos devem estar com idade mínima de 14 dias. Preencher com a própria massa eventuais buracos ou falhas e aguardar 24 horas para a aplicação. Superfícies muito irregulares ou que apresentem imperfeições maiores, realizar a regularização utilizando MASSA NIVELADORA. Eventuais fissuras devem estar estabilizadas. Caso apresente problema de umidade ascendente ou com possibilidade de umidades futuras, deve-se impermeabilizar primeiro com SELAMIX. Em superfícies que apresentam pintura deve-se fazer um lixamento profundo, permitindo a ancoragem do produto.

Preparo do produto

Calcular a quantidade necessária. Adicione em um recipiente limpo a quantidade de água necessária para preparação do produto. Diluir 18 kg de Finnotok em aproximadamente 40% de água, ou seja, 7 litros. Adicione o produto aos poucos na água e misture de preferência com agitador mecânico durante 3 minutos, até obter uma massa pastosa, homogênea, sem grumos, ideal para aplicação. Após preparado o produto, bater de 10 em 10 minutos. O produto deverá ser aplicado em no máximo 1:00 hora.

Aplicação

É ideal molhar a superfície a ser aplicada . A aplicação deverá ser realizada com temperaturas entre 10 a 30° C. Não aplicar sob forte incidência solar. O Finnotok deve ser aplicado de 2 à 3 camadas para acabamento liso. Aplicar a massa Finnotok sobre a parede com rolo de pintura ou com máquina de projeção, nivelando em seguida com desempenadeira de aço. Aguardar 20 minutos para dar a demão seguinte da mesma forma, aplicando a massa e nivelando novamente com desempenadeira em sentido cruzado. Aguardar pré-secagem para aplicar a terceira demão de acabamento diretamente com a desempenadeira com uma fina camada novamente em sentido inverso. A espessura final após a aplicação das três demãos não deverá ultrapassar a 2,5mm. Recomenda-se lixar toda a área após os primeiros dias da aplicação, utilizando lixas para massa. Também pode-se dar acabamento polido. Aguardar uma secagem superficial para iniciar o polimento com desempenadeira de aço. Caso surja alguma falha após o término da aplicação e cura do produto, estas podem ser corrigidas com o próprio produto, utilizando desempenadeira de aço.

Pintura

Aguardar a secagem mínima de 15 dias, para dar o acabamento com pintura, obedecendo as instruções do fabricante das tintas.