Grafimix


Compartilhar
grafimix-17

Grafiato base cimentícia

O Grafimix foi desenvolvido para aplicação em superfícies de alvenaria para obter um acabamento rústico e artístico. Permite acabamento com Gel envelhecedor, em cores foscas, metalizadas, in natura, ou tintas a base d'água, conforme a criatividade do aplicador. Produto inodoro, não tóxico, com ótima aderência, resistente à alcalinidade, conferindo-lhe excelente durabilidade, não necessitando da aplicação de fundos preparadores de paredes. Basta apenas umedecer a parede com água. Possui uma reologia para ficar mais tempo em aberto, possibilitando maior tempo de acabamento das artes. Devido à sua composição, permite ao consumidor a opção de pintar ou não em momento desejado.

Utilização

Grafimix permite ser utilizado em áreas internas e externas, sobre superfícies de alvenaria.

grafimix-2
grafimix-3
grafimix-4
grafimix-5
grafimix-6
grafimix-7

Composição

Cimento branco, dolomitas selecionadas, aditivos antifúngicos e hidrorrepelentes.

Cor

Branco.

Rendimento

Sobre reboco o rendimento é de 2,0 a 3,0 kg por m2, podendo variar conforme a porosidade do local a ser aplicado e tipo de aplicação.

Armazenamento

Deve ser mantido em temperatura ambiente, em local seco e arejado, para que não ocorram alterações em suas características iniciais.

Validade

24 meses dentro da embalagem original não violada.

Embalagem

Embalagens plásticas de 5 Kg e 18 Kg.

Preparo da superfície

A superfície deve estar em bom estado de conservação, limpa, isenta de umidade, poeiras, graxas, fungos, tinta solta, mofo ou bolor. Caso apresente problema de umidade ascendente, deve-se impermeabilizar primeiro a superfície com Selamix, pois a umidade pode danificar a pintura sobre o Grafimix. No caso de paredes, que já tenham pintura com brilho, deve-se lixar profundamente (fosquear), para permitir a ancoragem do produto.

grafimix-8
grafimix-9
grafimix-10

Preparo do produto

Calcular a quantidade necessária. Diluir o produto, com aproximadamente 23% de água, misturando de preferência com agitador mecânico durante 5 minutos ou com uma espátula durante 10 minutos, até obter uma massa pastosa sem grumos, ideal para aplicação. Depois de preparado, o produto deverá ser aplicado em no máximo 1 hora. Para cada 5kg de Grafimix adicione 1,15 litros de água. Para cada 18kg de Grafimix adicione 4,14 litros de água.

Aplicação

Em paredes virgens, molhar com água uniformemente, e em paredes que já contenham pinturas, lixar e umedecer. Para aplicação do Grafimix, retire a massa do balde, com uma espátula e distribua sobre a desempenadeira de aço. Aplique de modo alongado de baixo para cima pressionando a desempenadeira de maneira que a pedra regule a espessura da massa. Repassar várias vezes a desempenadeira retirando o excesso, uniformizando a área a ser riscada. A espessura ideal é quando, na aplicação com a desenpenadeira de aço, a pedra role de 2 a 3 cm. Aguardar uma leve secagem para iniciar os processos de riscagem. Para riscar, utilize uma desempenadeira de plástico apropriada repassando diversas vezes no mesmo sentido ou conforme o trabalho necessitar, para dar um acabamento final. Use sua criatividade. Recomendamos aplicar em superfícies de aproximadamente 2 m2, finalizando o efeito desejado antes de prosseguir aplicação. A aplicação deverá ser realizada com temperaturas entre 10 à 30°C e tempo bom. A cura do Grafimix ocorre em 72 horas de tempo bom e em lugares ventilados. Após a cura podese pintar a aplicação, com pincel ou rolo para dar acabamento, em cores foscas, metalizadas, in natura, ou tintas a base d'água.

grafimix-11
grafimix-12
grafimix-13
grafimix-14