Isolaje


Compartilhar
isolaje-7

Impermeabilizante semiflexível bicomponente

Isolaje é um revestimento impermeabilizante, semi flexível , bicomponente (A+B), desenvolvido para tratar superfícies de alvenaria, concreto, argamassas isentas de cal e sem qualquer aditivo impermeabilizante. Não necessita de superfícies com tratamento de primer ou chapisco. Possui ótima aderência e excelente resistência mecânica, podendo receber qualquer tipo de revestimento, como tintas, contrapiso e argamassas para cerâmicas. Não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro. Resiste à altas pressões hidrostáticas positivas. Pode ser aplicado em conjunto com tela de poliéster.

Utilização

É indicado para aplicação em lajes de concreto sem contrapiso. É também indicado para aplicação em estruturas de concreto elevadas ou apoiadas sobre base de concreto armado como, caixas d’água, reservatórios, piscinas e floreiras. Indicado para impermeabilização e tratamento de microfissuras em paredes externas.

Composição

Componente A: líquido, na cor branca, composto de resina acrílica. Componente B: pó, na cor cinza, composto de cimento, agregados minerais inertes e aditivos.

Cor

Cinza.

Consumo

Isolaje rende 1kg/m² por demão. Depois de finalizada a aplicação de todas as demãos, a espessura da camada de Isolaje deve ser uniforme, para garantir resistência mecânica ao mesmo. Fachadas: aplicar 2 demãos, com total de 2 kg/m². Floreiras: aplicar 4 demãos, com total de 4 kg/m². Lajes sem contrapiso: aplicar 4 demãos, com total de 4 kg/m². Caixas d’água, piscinas, reservatórios (elevados): aplicar 4 demãos, com total de 4 kg/m².

Armazenamento

Deve ser mantido em temperatura ambiente, em local fresco e arejado, sobre estrados.

Validade

Avalidade do Isolaje é de 24 meses, dentro de sua embalagem original não violada.

Limpeza

Alimpeza de equipamentos e ferramentas deverá ser efetuada com água, enquanto o produto não estiver seco.

Embalagem

Baldes plásticos de 3,6 kg e 18 kg, com peso total dos componentes A+B.

Preparo da superfície

A superfície deve estar curada e seca, isenta de: poeira, óleo, graxa, partes soltas ou degradadas, desmoldantes, nata de cimento, e rebarbas de concretagem. Não aplicar Isolaje sobre superfícies com problemas estruturais e que tenham aplicação de produtos à base de petróleo. Também não é indicado aplicar Isolaje sobre argamassas que contenham cal e aditivos impermeabilizantes. As imperfeições devem estar previamente corrigidas com argamassa de cimento e areia traço 1:3. Cantos vivos devem ser chanfrados. A temperatura ambiente não deve ultrapassar 25°C. Umedecer a superfície com água sem encharcar, somente na primeira demão. Em cantos, tubos, ralos e conexões recomenda-se utilizar Sanflex com tela de poliéster para maior resistência. Caso a laje tenha contrapiso, utilizar Sanflex. Se a laje apresentar qualquer tipo de fissura, trinca e junta de dilatação, deverá ser recuperada com Eliminetrinca, antes de iniciar a aplicação do Isolaje. Aplicar Eliminetrinca, pressionando-o para dentro da junta com espátula até atingir o fundo e na superfície 10cm para cada lado do centro da junta; colocar tela de poliéster e aplicar outra demão de Eliminetrinca, formando uma espessura de 3mm na superfície, nas duas demãos. A cura do Eliminetrinca ocorre em 24 horas de tempo bom, não podendo chover ou molhar o Eliminetrinca aplicado, durante a cura. Após a cura do Eliminetrinca, iniciar a aplicação do Isolaje. As superfícies horizontais devem ter queda de no mínimo 1% de inclinação.

Preparo do produto

Medir a superfície a ser impermeabilizada e calcular a quantidade de produto necessária conforme o rendimento por m² e o tipo de superfície a ser tratada, informados no consumo. Adicionar o componente B (pó) ao componente A(líquido). Misturar de preferência com agitador mecânico durante 3 minutos, ou com espátula até obter uma massa líquida, densa, sem grumos. Para aplicação em grandes áreas, preparar somente a quantidade de produto que possa ser utilizada por um período de 30 minutos, misturando novamente a massa a cada 10 minutos. Preparar somente a quantidade a ser utilizada em cada demão, não podendo ser aproveitado a sobra da mistura na demão seguinte.

Aplicação do produto

A aplicação poderá ser feita com rolo de pintura antigotas, vassoura de pêlos macios, pincel ou trinchas. Recomendamos a utilização de vassoura de pêlos ou trincha, pois melhora o rendimento e a penetração do produto na superfície. Aplicar a quantidade de demãos conforme tipo de aplicação e rendimento por m² indicada no item consumo. Se ocorrer necessidade de misturar quantidade menor do que a da embalagem, utilizar o volume na proporção de 3:2 dos componentes A+ B. Aguardar os intervalos entre demãos até atingir o consumo recomendado. O intervalo entre as demãos é de 6 horas com tempo bom. Após a aplicação da última demão, a secagem final se dá em 5 dias, em condição de tempo bom. Em ambientes com baixa temperatura ou pouca ventilação, o tempo de secagem pode se prolongar, neste caso aguardar a secagem total para dar a demão seguinte. Na aplicação em lajes sem contrapiso, recomenda-se a colocação de tela de poliéster em toda a área. Em áreas expostas ao sol (raios ultravioleta), e áreas sujeitas ao tráfego, após a aplicação de Isolaje, deve ser executado uma proteção mecânica, com um contrapiso, em toda a área. Em tanques para criação de peixes, verificar o pH da água antes do uso. Realizar após a cura, o teste de estanqueidade, submetendo a estrutura impermeabilizada com água, por no mínimo 72 horas, para verificar-se que não houve falhas na aplicação. Em reservatórios, executar a sanitização e desprezar o primeiro carregamento de água, para o consumo humano ou animal.

isolaje-4
isolaje-5
isolaje-6