Massa Niveladora


Compartilhar
massa-niveladora-4

Características


Massa niveladora impermeável
Massa Niveladora foi desenvolvida com a finalidade de substituir o reboco. Proporciona melhor fixação à superfície, maior resistência mecânica e menor espessura, otimizando o custo total da operação. Pode ser aplicada também, sobre o reboco, corrigindo pequenas imperfeições na superfície, deixando a mesma polida, preparando a base para receber a camada de pintura. Produto inodoro, não tóxico, ótima aderência, formando uma camada impermeável, hidro-repelente, resistente à alcalinidade, conferindo-lhe ótima durabilidade. Não possui cal em sua composição.

Utilização

Pode ser utilizada diretamente sobre o tijolo estrutural, concreto, blocos de concreto estrutural, bloco de concreto celular e blocos de EPS, podendo ser usada em ambientes internos e externos. Pode ser utilizada também no assentamento de tijolos e blocos.

Composição

Cargas minerais pozolâmicas, dolomitas especiais, aditivos especiais, antifúngicos e hidrorrepelentes.

Cor

Na Granulometria média na cor Branco Gelo . Na Granulometria FINA na cor Branca.

Rendimento

Rendimento sobre tijolos e blocos: Aproximadamente 5 kg/m². Rendimento sobre reboco: Aproximadamente 1,25 kg/m². As quantidades podem variar conforme a porosidade e regularidade da superfície a ser revestida e do tipo de aplicação. O consumo também pode ser determinado pela seguinte forma: calcular 1,5kg por metro quadrado por milímetro de espessura a ser aplicada.

Armazenamento

Deve ser mantido em temperatura ambiente, em local seco e arejado, para que não ocorram alterações em suas características iniciais.

Validade

24 meses dentro da embalagem original não violada.

Embalagem

Embalagens plásticas de 18 Kg.

Preparo da superfície

A superfície deve estar firme e em bom estado de conservação, isenta de poeiras, graxa, mofo ou bolor. Caso apresente problema de umidade ascendente, deve-se primeiro impermeabilizar com a própria massa Niveladora aplicando a massa em no mínimo duas camadas com espessura total mínima de 5 mm. Após este procedimento aplicar a massa Niveladora sobre toda a área como acabamento final. Caso a superfície que receberá a massa Niveladora esteja com buracos e falhas, corrigir antes de iniciar a aplicação. Em superfície que apresentar pintura, deve-se fazer um lixamento profundo, para permitir a ancoragem do produto. Não é necessário umedecer a superfície onde será aplicado a massa Niveladora.

Preparo do produto

Calcular a quantidade de produto necessária, utilizando o consumo indicado no item rendimento. Diluir 18 kg de Massa Niveladora MÉDIA em 4 litros de água. Diluir 18 kg de Massa Niveladora FINA em 6 litros de água. Misturar de preferência com agitador mecânico durante 5 minutos ou com espátula durante 10 minutos até obter uma massa pastosa sem grumos. O produto deve ser utilizado no máximo em 60 minutos.

Aplicação

A aplicação deve ser realizada com temperatura ambiente entre 10 e 30 °C. Aplicar a massa Niveladora com desempenadeira. Quanto maior a desempenadeira, maior a cobertura de aplicação e maior regularização da massa. Portanto recomenda-se desempenadeiras de PVC maiores que 60 cm de comprimento. A Massa Niveladora deve ser aplicada em duas camadas.

PRIMEIRA CAMADA A aplicação da primeira camada deve ser uniforme, chapando toda a área, evitando falhas na superfície. Durante a aplicação, misture novamente a massa a cada 10 minutos. Aguarde uma pré secagem de 4 horas para iniciar a aplicação da segunda camada.

SEGUNDA CAMADA Aplicar a segunda camada com a mesma desempenadeira, nivelando e deixando uma espessura de Massa Niveladora de 1 a 2 mm sobre a primeira camada. Aguardar uma pré secagem, até obter uma resistência superficial para iniciar o polimento, que deve ser executado com desempenadeira de aço e que tenha os cantos arredondados. Para acabamento liso utilizar a Massa Niveladora FINA. Se necessário, após 24 horas, podese realizar o lixamento de toda a superfície com lixa 180 a 200. Após 7 dias, pode-se iniciar a pintura da área tratada com Massa Niveladora.