Mcmv


Compartilhar
mcmv-6

Características


Massa de assentamento de tijolos e blocos.
A Massa de assentamento MCMV foi desenvolvida para substituir a massa de assentamento tradicional, reduzindo o custo de aplicação e o peso da obra, obtendo maior rapidez na execução, sem desperdícios e sujeira. A Massa de assentamento MCMV é um produto cimentício, inodoro, não tóxico, apresentado na cor cinza, com ótima aderência, boa trabalhabilidade, resistente à alcalinidade, conferindo-lhe excelente durabilidade.

Utilização

Massa de assentamento MCMV é indicada para assentar tijolos cerâmicos, blocos de concreto, bloco estrutural, blocos de concreto celular e fazer reparos.

Composição

Cimento portland, areias selecionadas e aditivos especiais.

Cor

CINZA

Rendimento

Rendimento aproximado de 2,5kg por m².

Armazenamento

Deve ser mantido em temperatura ambiente, em local seco e arejado, para que não ocorram alterações em suas características iniciais.

Validade

24 meses dentro da embalagem original não violada.

Embalagem

Embalagens plásticas de 20 kg.

Preparo da superfície

A base onde será aplicada a massa deve estar nivelada e preparada para receber a estrutura.

Preparo do produto

Diluir 20 kg de massa de Assentamento MCMV em aproximadamente 22% de água, ou seja, 4 litros, em um recipiente limpo, misturando de preferência com agitador mecânico durante 3 minutos, até obter uma massa pastosa sem grumos, ideal para aplicação. O produto deverá ser aplicado em no máximo 1:00 hora após o preparo.

Aplicação

Molhar os tijolos ou blocos para obter um melhor ancoramento. Colocar a massa após a mistura dentro da embalagem aplicadora. Cortar a embalagem e adaptar dois bicos de garrafa pet conforme instrução. Em tijolos cerâmicos aplicar dois cordões. Em blocos de concreto aplicar no topo e em toda borda superior, diluindo com 3,6 litros de água para aumentar a sustentação.

VALORIZE SUA OBRA GANHE TEMPO E DINHEIRO APLICANDO A MASSA MCMV. Aplicando a massa MCMV você economiza mais de 40% do custo de assentamento dos tijolos. Esta economia paga toda Massa MCMV e mais a metade da mão de obra empregada. Com o sistema de assentamento com massa MCMV você diminui o peso da obra em torno de 37% nas alvenarias. A rentabilidade no uso da massa MCMV não é só no custo, mas também na agilidade de execução dos trabalhos, que pode chegar a metade do tempo. Em trabalhos elevados em edifícios a agilidade no início das operações é significante, pois, a preparação da massa se dá no próprio local de aplicação com rapidez e facilidade, otimizando o custo de mão de obra.

Desempenho do produto

A Massa de assentamento MCMV atende a NBR 13281. Classificação: P6, M4, R6, C1, D4, U6, A3.