Sanflex Silos e Telhados


Compartilhar
sanflex-silos-e-telhados-5

Características

Sanflex Silos e Telhados é um impermeabilizante flexível monocomponente, desenvolvido especialmente para a aplicação em silos de armazenamento agrícola e todos os tipos de telhado industrial, rural ou residencial, novos ou antigos, inclusive de fibrocimento, acompanhando eventuais movimentações tornando-os impermeáveis. Sua formulação traz maior resistência às intempéries possibilitando exposições por grandes períodos à chuva, baixas temperaturas e ao sol sem a perda de suas propriedades impermeabilizantes. Reduz significativamente a temperatura interna dos ambientes devido à sua ação isolante térmica. Ruídos causados pela chuva e granizo também são consideravelmente reduzidos devido à característica emborrachada do produto que lhe confere propriedades isolantes acústicas. Com excelente aderência aos substratos, reduz ruídos, veda fissuras e buracos de até 3 mm com elasticidade de até 650% e memória de recuperação para retração e dilatação. Com ação antioxidante, possibilita aplicação direta sobre superfícies enferrujadas inibindo a continuação do processo corrosivo e o aparecimento de novos pontos de ferrugem, ideal para aplicação em regiões que sofram o efeito de maresia, o produto aumenta a vida útil da cobertura reduzindo despesas com manutenção. Com secagem rápida e grande poder de cobertura, pode substituir a pintura. Sua fácil aplicação pode ser feita com rolo de pintura convencional ou com equipamento airless. Produto a base d'água, Sanflex Silos e Telhados é inodoro e não tóxico.

Utilização

É indicado para aplicação em silos e telhados novos ou antigos de áreas residenciais, industriais ou rurais, bem como em paredes externas de silos agrícolas e galpões de estocagem de grãos e perecíveis. Pode ser aplicado sobre telhados metálicos, de fibrocimento, de fibra, telhas cerâmicas, etc.

Composição

Resina à base de dispersão acrílica, agregados minerais e aditivos especiais.

Cor

Sanflex Silos e Telhados é fornecido na cor branca e cinza claro.

Rendimento

O consumo do Sanflex Silos e Telhados em 4 demãos deverá ser de no mínimo 1,0 kg por m2, com espessura mínima de 0,5 mm após a cura. O rendimento pode variar conforme a porosidade da superfície.

Armazenamento

Deve ser mantido em temperatura ambiente, em local seco e arejado, sobre estrados.

Validade

Em sua embalagem original não violada, tem validade de 24 meses.

Limpeza

A limpeza de equipamentos e ferramentas poderá ser feita com água enquanto o produto não estiver seco. Após secar, limpar as ferramentas mecanicamente.

Embalagem

Sanflex Silos e Telhados é fornecido em baldes plásticos de 3,6 kg e 18 kg.

Preparo da superfície

Efetuar a limpeza da área a ser revestida com jato d’ água, deixando-a isenta de poeiras, óleos, graxa, partículas soltas e outras sujidades. Realizar os reparos necessários e aguardar a secagem completa da superfície para iniciar a aplicação do produto. 

 Correção de trincas e rachaduras Em parafusos, grampos de fixação, emendas de telhas, buracos maiores e rachaduras, realizar a vedação utilizando Eliminetrinca. Aplicar uma demão de Eliminetrinca na superfície da telha com 5 cm de largura para cada lado do centro da trinca. Coloque uma tela de poliéster e aplique novamente o Eliminetrinca sobre a tela. Em telhas de fibrocimento para bloquear a evolução da trinca, faça um burraco de 8 a 10 mm, 5 cm após as extremidades da trinca.

Preparo do produto

Sanflex Silos e Telhados vem pronto para uso, basta misturar, de preferência com agitador mecânico, para homogeneizar o produto.

Aplicação do produto

A aplicação poderá ser feita com equipamento de pintura airless ou rolo de pintura antigotas. Aplicar a 1ª demão e aguardar a secagem. Aplicar as demãos seguintes em sentido cruzado, de forma a garantir o total revestimento da superfície. O consumo do Sanflex Silos e Telhados em 4 demãos deverá ser de no mínimo 1 kg por m2, com espessura mínima de 0,5 mm após a cura. O rendimento pode variar conforme a porosidade da superfície. O intervalo mínimo para cada aplicação é de 6 horas com tempo bom. Em ambientes com baixa temperatura ou pouca ventilação, o tempo de secagem pode prolongar-se, neste caso aguardar a secagem total para dar a demão seguinte. Aplicar de preferência no período da manhã para garantir uma secagem adequada. Nesse período a secagem é mais eficiente, pois permanece mais tempo exposto ao sol. Evitar aplicar fim da tarde. Após a aplicação da última demão, a secagem final se dá em 72 horas, em condição de tempo bom.