Selamix


Compartilhar

Características

selamix-18

Impermeabilizante cimentício rígido monocomponente.

Selamix pode ser aplicado em quaisquer superfícies de alvenaria, que não apresentem problemas estruturais ou de fissuramento. Possui resistência à pressão negativa e positiva, podendo ter a presença ou não de umidade ou lençóis freáticos. Produto de fácil aplicação, bastando misturar água na proporção correta, com ótimo rendimento por m². Após a aplicação, Selamix passa a fazer parte da superfície, aceitando qualquer tipo de revestimento ou acabamento. Em reservatórios proporciona água inodora e cristalina.

Utilização

Selamix pode ser aplicado em caixas d'água de tijolos, de alvenaria, de blocos de concreto, de pedra, caixa d'água de fibrocimento, piscinas de alvenaria térreas, floreiras térreas ou aéreas, marquises, caixas de gordura, subsolos, túneis, muros de arrimo, fossas, esterqueiras e pequenas lajes de concreto sem contrapiso, etc.

Composição

Cimento portland, cargas minerais e aditivos especiais

Cor

Branco e cinza.

Rendimento

Consumo médio aproximado de 1kg/m²/demão. Em prevenção de umidade, utilizar 3 demãos de Selamix. Em reservatórios, cisternas, piscinas e outras formas de armazenamento de água, utilizar 4 demãos de Selamix.

Armazenamento

Deve ser mantido em temperatura ambiente, em local seco e arejado, sobre estrados, para que não ocorram alterações em suas características iniciais.

Validade

24 meses dentro da embalagem original não violada.

Limpeza

A limpeza de equipamento e ferramentas poderá ser feita com água enquanto o produto não estiver seco. Após secar, limpar as ferramentas mecanicamente.

Embalagem


Embalagens plásticas de 5 e 18 Kg

Preparação da superfície

Calcular a superfície a ser impermeabilizada. Limpar a superfície adequadamente, removendo totalmente as partículas soltas ou rebarbas de concretagem. Em áreas sujas com limo ou concretos antigos, lavar bem com escova ou lava jato. Em superfícies calfinadas faça a remoção de 100% da área. Havendo umidade ascendente, retirar todo o reboco à uma altura de 1,2m do baldrame. Aplicar Selamix nos tijolos e rebocar novamente, deixando a distância de 1cm do piso e preencher com Selamix. Não aplicar Selamix diretamente sobre materiais com superfície ou camada que contenham derivados de petróleo, tais como: tintas, vernizes, emulsão asfáltica, manta asfáltica, cola, impermeabilizantes à base de resinas e outros, sendo neste caso necessário retirar os mesmos em 100% da área. Asuperfície onde será utilizado cola à base de PVA, deverá ser executado um contrapiso após a aplicação do Selamix. Em lajes e pisos, havendo fissuras, trincas, juntas de dilatação, faça primeiro a recuperação com Eliminetrinca preenchendo totalmente a junta e na superfície aplicar 10cm para cada lado do centro da junta. Em seguida colocar tela de poliéster e aplicar mais uma demão de Eliminetrinca, formando uma camada de espessura mínima de 3mm nas duas demãos. A cura do Eliminetrinca ocorre em 48 horas de tempo bom, não podendo chover ou molhar o Eliminetrinca durante este período. Nunca aplicar Selamix em lajes que possuam contrapiso ou nata de cimento, devendo estas serem removidas, aplicando Selamix diretamente no concreto da laje.

selamix-6
selamix-7
selamix-8

Preparo do Produto

Misturar o produto com agitador mecânico durante 3 a 5 minutos ou com uma espátula durante 8 a 10 minutos para obter uma massa líquida densa e sem grumos. Após a mistura, deixar a massa descansar por 15 minutos antes de iniciar a aplicação, bater novamente e após este período bater a massa de 10 em 10 minutos. Preparar somente a quantidade a ser utilizada em cada demão, não podendo ser aproveitada a sobra para a demão seguinte. Diluir o produto em aproximadamente 40% de água. Para a aplicação em grandes áreas, preparar somente a quantidade do produto que você possa aplicar num período máximo de uma hora

selamix-9
selamix-10
selamix-11

Aplicação

 Molhar bem a superfície com água, evitando empoçamento. Utilize uma broxa, pincel ou vassoura de pêlo, passando de 8 a 10 vezes no mesmo lugar de forma alongada para fechar os poros e compactar melhor o produto. As demãos seguintes devem ser feitas da mesma forma como a primeira, molhando a área e passando a vassoura repetidamente sobre o produto. Não fazer a aplicação em superfícies com temperatura maior que 22ºC, se necessário, aplique após às 16:00 horas. Selamix deve ser aplicado em mãos cruzadas com intervalo de 6 horas entre as aplicações em condições normais e 24 horas em locais úmidos ou sujeito a pisoteamento. A secagem total após a última demão é de 48 horas de tempo bom. O produto preparado deve ser aplicado dentro de 1 hora depois de preparado. Caso a aplicação seja executada em piso de concreto, após a cura do Selamix, faça um contrapiso de proteção.

selamix-12
selamix-13
selamix-14
selamix-15
selamix-16
selamix-17